Rafagol decide, Papão vence o Cametá e conquista a Taça Cidade de Belém.
Foi na Raça! A torcida bicolor compareceu em peso ao estádio da Curuzú para empurrar o Papão rumo a mais um título, mas foi bem mais difícil do que o esperado. O Paysandu poderia até perder por 1 gol de diferença que ainda assim ficaria com o título, só que do outro lado tinha o Cametá que veio decidido a reverter a desvantagem e abriu o placar aos 19 minutos do 1° tempo com o atacante Jaílson, só que 1 minuto depois o Bicola empatou em grande estilo, com um golaço de Mendes, por sinal muito parecido com o gol marcado no jogo de ida. Aos 32 minutos veio a virada do Papão, após cobrança de falta Rafael Oliveira completou de cabeça para o fundo do gol, com a ótima vantagem parecia que o jogo seria fácil, mas o lateral Elton Lira tratou de dar mais emoção ao jogo quando recebeu segundo cartão amarelo sendo expulso. Pouco depois o Mapará deixou tudo igual com um chute de fora da área do lateral Américo.
Na segunda

etapa de jogo técnico Sérgio Cosme mexeu na equipe para tentar dar mais consistência à defesa bicolor, com um jogador a menos o Paysandu se defendia bem, mas tinha poucas chances no contra-ataque, em um deles o incansável Rafael Oliveira arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro André Luís. O Cametá bem que tentava, mas não conseguia criar boas chances de gol e via o tempo passar e o título ficar mais longe.
No final da partida, quando todos já esperavam o empate em 2x2, eis que Rafael Oliveira chamou mais uma vez a responsabilidade e numa cobrança de lateral deixou Alexandre Carioca de frente pro gol, mas a zaga preferiu fazer o pênalti. Rafael Oliveira foi pra cobrança e não desperdiçou, fazendo seu 16° gol no Campeonato Paraense, onde agora é o artilheiro isolado. Fim de jogo, e o Paysandu garantiu o título da Taça Cidade de Belém.
Paysandu 3x2 Cametá
Ficha Técnica:
Paysandu - Alexandre Fávaro, Sidny, Ari, Hebert e Élton Lira, Alexandre Carioca, Billy, Alisson (Vânderson) e Alex Oliveira (Bryan), Mendes (Sandro Goaino) e Rafael Oliveira. Téc. Sérgio Cosme.
Cametá - André Luís, Américo, Gil, Rubran e Mocajuba (Balão), Wilson, Paulo de Tárcio, Leandrinho (Romeu) e Robinho, Jaílson (Cassiano) e Leandro Cearense. Téc. Fran Costa.
Gols: Rafael Oliveira 2x e Mendes (Paysandu), Jaílson e Américo (Cametá).
Cartões vermelhos: Élton Lira (Paysandu) e Rubran (Cametá).
Público: Pagantes - 12.103/
Total - 13.450 espectadores/
Renda - R$ 253.420,00.
Fotos:
Ney Marcondes/DOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário