domingo, 11 de setembro de 2011

Rio Branco-AC 2x1 Paysandu-PA

Papão é derrotado pelo Estrelão e se complica na Série C.

A expectativa para o confronto entre Rio Branco e Paysandu, na noite deste domingo, era muito grande. O Papão veio à campo com algumas surpresas na escalação, o zagueiro Jorge Felipe entrou na vaga de Fábio Gaúcho. No ataque, o técnico Roberto Fernandes preferiu deixar o jovem Héliton no banco, no lugar dele entrou o meia Robinho. A formação mostrava que a equipe Paraense jogaria na retranca, e foi o que se viu durante todo o 1° tempo. O Rio Branco dominou as ações, pressionando a todo o momento em busca do gol, e de tanto insistir, conseguiu a abrir o placar aos 27 minutos com o atacante Juliano César, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. O Paysandu seguiu sem chutar uma única bola ao gol adversário durante toda a primeira etapa. No intervalo, um apagão na Arena da Floresta atrasou o início do 2° tempo de jogo.

Com alguns minutos de atraso o árbitro autorizou o início da etapa final. O Paysandu voltou com Josiel na vaga de Luciano Henrique, o time melhorou e finalmente conseguiu levar perigo ao goleiro Rafael Córdova, mas em compensação, o Rio Branco tinha muito mais espaço para contra-atacar, em uma dessas oportunidades, o meia Testinha recebeu sozinho e obrigou Alexandre Fávaro a operar um verdadeiro milagre, salvando o Bicola. Testinha seguiu dando trabalho e aos 23 minutos arriscou de fora da área, a bola desviou em Leandro Camilo e enganou Fávaro, 2x0 para o Estrelão. O técnico Roberto Fernandes finalmente chamou o atacante Héliton para o jogo, o jovem entrou no lugar de Sidny. Sandro Goiano também veio à campo, no lugar de Charles Vágner. O Papão foi pro tudo ou nada, insistiu no ataque e aos 39 minutos o atacante Rafael Oliveira diminuiu o placar. O gol deu ânimo ao time, que agora estava a um gol do empate, mas quem teve a chance mais clara foi o Rio Branco, que no final do jogo teve um pênalti para decidir a partida, no entanto, o lateral Ley desperdiçou a cobrança, parando na defesa de Alexandre Fávaro.

Não havia tempo pra mais nada, o Rio Branco confirmou a vitória e a classificação à fase seguinte da Série C. Já o Paysandu terá que vencer o Araguaína e torcer para uma derrota do Águia de Marabá, se quiser avançar na competição.
(Fotos: EVERALDO NASCIMENTO/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário