domingo, 26 de junho de 2011

Independente - Campeão Paraense 2011

Em uma final dramática o Independente faz história e conquista o primeiro título para o interior do estado.

Paysandu 3x3 Independente

1° tempo
- Toda a emoção que faltou no jogo de ida da grande decisão esteve mais do que presente no jogo de volta. O Paysandu tinha a seu lado a força da torcida, que compareceu para empurrar a equipe, e mesmo desorganizado no começo do jogo conseguiu abrir o placar. O lateral Sidny aproveitou cobrança de falta para fazer 1x0. O Independente não se abateu, pelo contrário, melhorou bastante após sofrer o gol. O empate veio aos 38, quando Marçal recebeu de Fábio Gaúcho e fez um golaço, 1x1. Pouco depois, Marçal fez uma ótima jogada e cruzou pro meio da área, onde Wegno só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol. Era a virada do Galo Elétrico, mas ainda teve tempo pra mais um gol ainda no 1° tempo. A zaga do Paysandu deu bobeira em uma cobrança de lateral, o meia Gian recebeu de costas e rolou para Joãozinho encher o pé e fazer 3x1 para o Independente. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

2° tempo
- O Paysandu voltou para a etapa final decidido a reagir o mais rápido possível. O técnico Roberto Fernandes fez duas mudanças para deixar a equipe mais ofensiva. Logo no 1° lance de ataque, o atacante Héliton aproveitou rebote e fez o gol, mas o assistente assinalou impedimento no lance. O Papão seguiu pressionando e Héliton aproveitou outro rebote do goleiro para diminuir o placar, desta vez valeu. Faltava ainda mais um gol para que o Paysandu levasse a decisão para os pênaltis. A pressão bicolor foi grande, mas o tempo foi passando e a situação ficando mais complicada. O Galo Elétrico teve ainda duas oportunidades claríssimas para matar o jogo, em uma, a cabeçada do atacante Wegno parou no travessão, já na outra, o atacante Joãozinho parou na ótima defesa do goleiro Alexandre Fávaro. O jogo se encaminhava para o final e o Paysandu já parecia cansado para buscar o gol, mas aos 44 minutos Sandro Goiano arriscou de fora da área para fazer o gol salvador que levou a decisão para as penalidades máximas. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

Pênaltis (Paysandu 0x3 Independente) - Nas Penalidades decisivas o Paysandu acabou desperdiçando todas as suas cobranças, com Sidny, Rafael Oliveira e Mendes. Já o Independente converteu todas, com Fábio Gaúcho, Lima e Ádson.

Ficha Técnica:

Paysandu - Alexandre Fávaro; Cláudio Állax, Hebert, Diguinho e Sidny; Alexandre Carioca (Sandro Goaino), Vânderson, Hálisson (Héliton) e Andrey (Marquinhos); Mendes e Rafael Oliveira. Téc. Roberto Fernandes.

Independente - Osmair; Lima, Ádson, Guará e Fábio Gaúcho; Adenísio, Silva, Marçal e Gian (Marraquete); Wegno (Moisés) e Joãozinho. Téc. Sinomar Naves.

Gols - Sidny, Héliton e Sandro Goiano (Paysandu); Marçal, Wegno e Joãozinho (Independente).

Público: Pagantes - 19.478 / Total - 21.785 espectadores / Renda - R$ 299.685,00.

INDEPENDENTE TUCURUÍ ATLÉTICO CLUBE - CAMPEÃO PARAENSE 2011

(Foto: EVERALDO NASCIMENTO/Caderno Bola-Diário do Pará)

Um comentário:

  1. tomara que o time do papao seja reformulado,senão ta foda pra gente

    ResponderExcluir