quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paysandu estreia com vitória na Copa do Brasil

Em meio a toda a polêmica que o prefeito de Manaus Amazonino Mendes criou ao discriminar uma paraense no início dessa semana, o Paysandu foi à Itacoatiara, interior do Amazonas e venceu o Penarol por 3x2, a vitória quebrou um tabu de quase 5 anos sem vitórias do Bicolor Paraense em jogos fora do estado do Pará por competições nacionais.

O jogo começou com o Penarol melhor, marcando em cima e trocando bons passes, mas quem saiu na frente foi o Paysandu, aos 7 minutos após rebote de Mendes, Sandro Goiano abriu o placar, a vantagem durou só até os 27, quando Marcos Pezão deixou tudo igual, o gol animou os donos da casa que seguiram bem na partida e conseguiram a virada no final da primeira etapa. O placar desfavorável fez o Papão voltar melhor no segundo tempo, com Alex Oliveira no Lugar de Héliton, o time ganhou um melhor toque de bola e passou a criar boas chances, até que aos 20 minutos o lateral Sidny cobrou escanteio e o centroavante Mendes cabeceou forte para igualar novamente o placar em 2x2. O resultado parecia agradar ao bicola que pouco criou após o empate, mas aí brilhou a estrela de Alex Oliveira que aos 33 minutos fez boa jogada e acabou sofrendo pênalti do goleiro Rascifran. Mendes não desperdiçou a chance e colocou o Papão na frente, a vantagem poderia ter durado pouco mais de 1 minuto, pois no lance seguinte o lateral Sidny cometeu pênalti sobre o Penarol, o que lhe rendeu o segundo amarelo e o consequente cartão vermelho no jogo. O meia Rondinelli foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Ney, que andava sendo alvo de críticas da torcida bicolor. O Paysandu se segurou bem até o final e garantiu a importante vitória, que lhe dá o direito de empatar, ou até perder por 1x0 ou 2x1 no jogo de volta para seguir adiante na competição. (foto: ALEXANDRE FONSECA/A Crítica-AM)

Penarol-AM 2x3 Paysandu-PA


Ficha Técnica:

Penarol-AM: Rascifran, Flávio Santos, Adriano, Lídio e Júnior Bahia, Siboy, Rondinelli, Júnior Verçosa e Marcos Pezão (Celsinho), Kitó e Marinho (Charles). Téc. Adinamar Abib.

Paysandu-PA: Ney, Sidny, Ari, Hebert (Cristiano Laranjeira)e Bryan, Alexandre Carioca, Billy e Sandro Goiano, Héliton (Alex Oliveira), Mendes e Rafael Oliveira. Téc. Sérgio Cosme.

Gols: Marcos Pezão e Rondinelli (Penarol), Sandro Goiano e Mendes 2x (Paysandu).

Cartões: Amarelos -Sidny, Héliton, Alexandre Carioca e Sandro (Paysandu). Vermelho - Sidny (Paysandu).

A partida de volta será realizada na próxima quarta feira, 02/03 às 21h00 no estádio da Curuzú, em Bélem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário