sábado, 23 de outubro de 2010

Em busca de um lugar na Série B...

Amanhã o Águia de Marabá mais uma vez terá a chance de conquistar o acesso à Série B, que nesses últimos anos bateu na trave em algumas ocasiões.

O clima de dificuldade, que se iniciou após a derrota em casa por 1x0 para o ABC-RN na primeira partida pode até desanimar um pouco os mais realistas, mas é só olhar um pouco pra trás pra lembrar as grandes reviravoltas conseguidas pela equipe marabaense.

Qual foi o time que terminou o 1° turno do Campeonato Paraense 2010 na última colocação e depois com os mesmos jogadores conseguiu campanha irretocável no 2° turno? Onde foi até a decisão, sendo derrotado mas conquistando uma vaga na Copa do Brasil 2011.

Qual foi o time que no ano de 2009 derrotou o Fluminense, do atacante Fred por 2x1 na Copa do Brasil?

Qual foi o time que no ano de 2008 venceu mais jogos fora de casa na Série C? Sendo um deles um jogo épico contra o Rio Branco, na Arena da Floresta.

Para todas essas perguntas a resposta é uma só: Águia de Marabá.

São com esses pensamentos positivos que a torcida marabaense deve se apegar, por mais difícil que possa parecer, a equipe de João Galvão treinou duro a semana inteira e vai ao estádio Frasqueirão na manhã deste domingo com apenas um pensamento na cabeça, o de conquistar a vitória e o consequente acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o momento é de acreditar, pois a uma semana atrás quem imaginaria que o Salgueiro viria à Belém e venceria o Paysandu em pleno estádio da Curuzú por 3x2. Agora é a vez do azulão marabaense mostrar que esse duelo ainda não está definido e trazer essa classificação para o Estado do Pará.

Vamos Águia, é hora de voar mais alto, rumo a Série B...

Um comentário:

  1. Força, Aguia!

    Mas enquanto isso o campo da Praça Brasil, de tantas glórias do futebol belterrense, mais parece uma nova área de preservação ambiental.

    Cadê nossa juventude que gosta tanto de futebol?

    Vamos a luta, reinvidiquem uma ação urgente das ditas autoridades competentes para, no mínimo, deixar o velho campo em condições de se praticar uma pelada. Ficar só olhando é comodismo.

    abrçs

    ResponderExcluir